Busca avançada
Ano de início
Entree

Tárcio André dos Santos Barros

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui curso técnico em Eletrônica Industrial pelo SENAI-PE (2004). Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (2010) sendo aluno laureado. Obteve os títulos de Mestre e Doutor e Livre Docência em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas em 2012 e 2015, respectivamente. Atualmente é professor MS5.1 da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas. È membro da pós graduação da FEM e FEEC-UNICAMP. É membro do Institute of Electrical and Electronics Engineers IEEE da SBA Sociedade Brasileira de Automática e da Associação Brasileira de Eletrônica de Potência SOBRAEP. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em eletrônica de potência e acionamento de máquinas elétricas para veículos elétricos. Realiza pesquisas em geração de energias renováveis, energia eólica, solar, eletrônica Industrial, sistemas de controles eletrônicos, modelagem de dispositivos eletromecânicos e instrumentação eletrônica e automação industrial. Atualmente, é coordenador técnico do programa nacional do Rota 2030 - Linha V Biocombustíveis, Propulsão alternativa à combustão e Segurança Veicular. É coordenador do Centro de Mobilidade elétrica da UNICAMP (em fase de desenvolvimento). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/07/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BARROS, Tárcio André dos Santos. Propostas de controles de potência e otimização do desempenho do gerador de relutância variável aplicado em geração eólica conectada à rede elétrica baixa tensão. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas, SP.  (12/08911-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: