Busca avançada
Ano de início
Entree

Tárcio André dos Santos Barros

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui curso técnico em Eletrônica Industrial pelo SENAI-PE (2004). Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (2010) sendo aluno laureado. Obteve os títulos de Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas em 2012 e 2015, respectivamente. Atualmente é professor do curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas. È membro da pos graduação da FEM e FEEC-UNICAMP. É membro do Institute of Electrical and Electronics Engineers IEEE da SBA Sociedade Brasileira de Automática e da Associação Brasileira de Eletrônica de Potência SOBRAEP. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em eletrônica de potência e acionamento de máquinas elétricas para veículos elétricos. Realiza pesquisas em geração de energias renováveis, energia eólica, solar, eletrônica Industrial, sistemas de controles eletrônicos, modelagem de dispositivos eletromecânicos e instrumentação eletrônica e automação industrial. Atualmente, é coordenador técnico do programa nacional do Rota 2030 - Linha V Biocombustíveis, Propulsão alternativa à combustão e Segurança Veicular. É coordenador do Centro de Mobilidade elétrica da UNICAMP (em fase de desenvolvimento). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BARROS, Tárcio André dos Santos. Propostas de controles de potência e otimização do desempenho do gerador de relutância variável aplicado em geração eólica conectada à rede elétrica baixa tensão. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas, SP.  (12/08911-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: