Busca avançada
Ano de início
Entree

Renato Luis Tame Parreira

CV Lattes ORCID


Universidade de Franca (UNIFRAN). Pró-Reitoria Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química com Atribuições Tecnológicas (1999) e Licenciatura em Química (2006) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP), Mestrado (2001) e Doutorado (2006) em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (FFCLRP). Realizou Pós-Doutoramento junto à Universidade de São Paulo (FFCLRP), tendo como objetivo o estudo teórico-experimental de microbaterias de lítio e de células a combustível para conversão e armazenamento de energia. Tem experiência na área de Química Teórica, com ênfase no estudo da estrutura, da propriedade eletrônica e da natureza das ligações e interações (ligações de hidrogênio e metal-ligante, interações pi e de van der Waals) presentes em sistemas moleculares, sobretudo em compostos organometálicos, sistemas supramoleculares, complexos do tipo host-guest, clusters metálicos, entre outros. Realizou estágio de curta duração (2014) na Philipps-Universität Marburg (supervisão do Prof. Dr. Gernot Frenking), Fachbereich Chemie, Alemanha. Coordenou projeto PIPE-FAPESP (título: ARTIZIMA - Ferramenta computacional para evolução in silico de enzimas utilizadas em biorefinarias) e recentemente desenvolveu Projeto Jovem Pesquisador da FAPESP no Núcleo de Pesquisa em Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade de Franca - UNIFRAN, na área de ligações e interações químicas em sistemas auto-organizados com aplicação em catálise, química medicinal, eletrocromismo, armazenamento e conversão de energia. Coordenou o Projeto O uso da teoria DFT (Density Functional Theory) para explorar a química (wet-chemistry) de nanomateriais de carbono funcionalizados, inserido no Programa Pesquisador Visitante Especial (PVE-CAPES). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Brancura total 
Brancura total 
Blancura total 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: