Busca avançada
Ano de início
Entree

Rita de Cássia de Oliveira Collaço

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e Mestra em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com período sanduíche no Depto de Bioquímica e Microbiologia da Oklahoma State University (Tulsa, OK, E.U.A.). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Faculdade de Ciências Médicas - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), realizou período sanduíche no Strathclyde Institute of Pharmacy and Biomedical Sciences da University of Strathclyde (Glasgow, UK) e no Departamento de Farmacologia da University of Cambridge (Cambridge, UK). Com ênfase na toxinologia, farmacologia e fisiologia da junção neuromuscular e junção neuroefetora, trabalha com experimentos funcionais e ensaios biológicos, biologia molecular e bioquímica, eletrofisiologia multicelular (leituras intra e extracelulares) e unicelular (whole-cell patch-clamp), análise histológica, imunohistoquímica e imagem de cálcio. Atualmente é pesquisadora pós-doutoranda no Dept de Farmacologia da UNICAMP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: