Busca avançada
Ano de início
Entree

Leonardo Biral dos Santos

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia e Sistemática. É formado em Ciências Biológicas Licenciatura (2007) e Bacharelado (2008) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu. É mestre (2011) e doutor (2016) em botânica pelo programa de pós-graduação em Biologia Vegetal do Departamento de Botânica, Unesp, campus Rio Claro. Atualmente é professor adjunto classe C, nível 02, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atua como professor permanente e coordenador do programa de pós-graduação em Recursos Naturais e Sustentabilidade (modalidade mestrado), na mesma instituição. É fundador e curador (portaria nº59, de 06 de julho de 2020) do herbário SHPR, e líder do grupo de pesquisa CNPq AMBIO - Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade. Tem desenvolvido trabalhos envolvendo nas áreas de florística, coleções biológicas e taxonomia das espécies neotropicais de Celastraceae, com ênfase nos gêneros Maytenus e Monteverdia. É membro da Sociedade Botânica do Brasil (SBB) e da International Association for Plant Taxonomy (IAPT). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: