Busca avançada
Ano de início
Entree

Giorgio Romano Schutte

CV Lattes ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Holanda

Possui mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Amsterdam (1987) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2003). Em 2020 fez uma pesquisa pos-doc na Universidade Livre de Amsterdam. Atualmente é Professor Associado na Universidade Federal do ABC (UFABC), credenciado nos Cursos de Relações Internacionais (BRI) e Ciências Econômicas (BCE), membro do corpo docente dos Programas de Pós-Graduação em Economia Política Mundial (EPM) e em Relações Internacionais (PRI). Foi Técnico em Planejamento e Pesquisa e Coordenador da área de Estudo de Economia e Política Internacional do IPEA. Atuou como professor em RI do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e consultor do Banco Mundial como Regional Advisor na América do Sul da Cities Alliance. Ocupou cargos na administração pública federal (na Presidência da República) e municipal (Prefeituras de São Paulo e Santo André). Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia Política Internacional, Geopolítica da Energia, China, Política Externa Brasileira, Integração e Economia Brasileira Contemporânea. Membro do Grupo de Estudos da Conjuntura da Fundação Perseu Abramo (FPA), do Grupo de Reflexão sobre Relações Internacionais (GR-RI) e do Grupo de Conjuntura Internacional da USP (GACINT). Membro da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: