Busca avançada
Ano de início
Entree

Virginia Irene Rubio Scola

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Argentina

Mestre em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Formada em "Licenciatura en portugués" pela Facultad de Humanidades y Artes, Universidad Nacional de Rosario (UNR), Argentina. Desempenha-se como professora e pesquisadora em Linguística na mesma universidade. Tem experiência na área de Espitemologia Linguística, Ensino de Línguas (português, espanhol e francês), Análise do Discurso, Historiografia linguística com ênfase na Linguística no Brasil e na Argentina. Realizou estágio de pos-graduação sobre História da Análise do Discurso na Université Paris IV-Sorbonne. Atua principalmente nos seguintes temas: análise do discurso, géneros de texto, Interacionismo sócio-discursivo. Participa do projeto de pesquisa: "Análisis de géneros textuales para la enseñanza de la lengua extranjera y la traducción (portugués/español)" na Facultad de Humanidades y Artes, UNR e desenvolve atividades de pesquisa no Laboratório de Estudos Epistemológicos e de Discursividades Multimodais, UFSCar. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: