Busca avançada
Ano de início
Entree

Silvya Stuchi Maria-Engler

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Titular da Universidade de São Paulo, Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Depto de Análises Clínicas e Toxicológicas USP. Graduada em Ciências Biológicas pela UNESP-IBILCE (1992), mestrado em Biologia Celular e Estrutural pela UNICAMP (1994) e doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela UNICAMP (1998). Cursou Pós Doutorado em Biologia Molecular pela Universidade da Califórnia, San Francisco (1998) e pelo Instituto de Química da USP (1999-2001) e foi Professora visitante do Departamento de Dermatologia junto à Universidade de Michigan, Ann Arbor, USA (2006-2007). Foi chefe do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da FCF-USP e atuou como vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Farmácia, área de Análises Clínicas. Orientou mais de 75 alunos de IC, mestrado, Doutorado, sendo 14 de Pós-Doutorado e publicou 92 trabalhos científicos. Coordenadora de projetos nacionais (Rede PROCAD, Temático Fapesp, Universal CNPq) e internacionais (Colgate Palmolive; Surrey University, Freie Universität Berlin). Representante titular junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia dos laboratórios associados à RENAMA de 2012-20. Premiada como a melhor cientista paulista, revista Veja e finalista do Prêmio Cláudia, Mulheres na Ciência, ambos em 2010, Prêmio Inovação Natura, 2020; Prêmio Heinz Maurer Award for Dermatological Research, Alemanha, 2022. Atua como consultora científica junto às empresas cosméticas e farmacêuticas e como revisora de projetos e grants internacionais. Reproduz a pele humana in vitro (em sistemas de peles artificiais e equivalentes dérmicos) para projetos de caracterização molecular de novos medicamentos anti-tumorais ou formulações de uso tópico. Estuda ambientes biomiméticos in vitro como plataforma de testes alternativos de eficácia e segurança de cosméticos. Dissemina através de palestras no país e no exterior o conceito de "non-animal methods", "testes pré-clínicos: da placa de cultura para o paciente" com foco em pele e suas doenças. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Piel de laboratorio 
Pele de laboratório 
Pele recriada 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: