Busca avançada
Ano de início
Entree

Patrícia Izar Mauro

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Psicologia (IP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado (1994) e doutorado (1999) em Psicologia Experimental pela USP. Atualmente é bolsista de produtividade 1B do CNPq e Professora Associada 3 da USP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Estudos Naturalísticos do Comportamento Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: socioecologia de primatas neotropicais, desenvolvimento, análise de redes sociais, psicologia evolucionista, cognição de primatas. Foi Chefe do Departamento de Psicologia Experimental da USP entre 2008 e 2012 e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental da USP entre 2012 e 2016. Atualmente é Coordenadora do Curso de Licenciatura em Psicologia e da Comissão de enfrentamento da violência sexual e de gênero do IPUSP. Foi Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Primatologia na gestão 2017-2019, Membro da Diretoria da Cultural Evolution Society entre 2019 e 2022 e Secretária da Diretoria eleita para o mandato 2020-2022 da ANPEPP. Atualmente é Vice-Presidente para Educação da Sociedade Internacional de Primatologia, cargo para o qual foi eleita em 2016 e reeleita em 2020. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Quando elas dominam 
Cultura primate 
Primate culture 
Cultura primate 
Cultura primate 
Cultura primata 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/03/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - O riso - 1º bloco


Publicado em 16 de março de 2015 - SP Pesquisa - O riso - 1º bloco. O riso e o humor, vistos pelas neurociências e pela história cultural. De acordo com Aristóteles, o riso é exclusivo do ser humano. Esse é hoje um ponto de debate entre os cientistas. Já o humor não está em discussão. É exclusivo nosso. É quando, por meio da nossa particular cognição, fazemos associações complexas que dão graça a um determinado fato ou ação. As pessoas gostam de rir e até pagam para isso. Mas por que dar risada é tão agradável?

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: