Busca avançada
Ano de início
Entree

Arley Andriolo

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Psicologia (IP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Atual Presidente da Comissão de Cultura e Extensão do IP/USP. Coordenador do Laboratório de Estudos em Psicologia da Arte (IP/USP) e líder do Grupo de Estética Social (USP/CNPq). Bacharel e licenciado em História (FFLCH e FE-USP), Doutor em Psicologia Social (IP-USP), recebeu o título de Livre-Docência em 2014, com a tese "A transformação do mundo em pintura: estudos em psicologia social do fenômeno das imagens". Orientador do Programa de pós-graduação em Psicologia Social (IP-USP), junto aos temas na subárea ?Percepção e experiência estética na vida social?. Seus projetos são dedicados à compreensão das imagens, da estética e da arte, na vida social. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Corpos marcados 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ANDRIOLO, ARLEY. A "psicologia da arte" no olhar de Osório Cesar: leituras e escritos. Psicologia : ciência e profissão, v. 23, n. 4, p. 74-81, . (00/11065-6)

HODGETTS, DARRIN; ANDRIOLO, ARLEY; STOLTE, OTTILIE; KING, PITA. An impressionistic orientation towards visual inquiry into the conduct of everyday life. QUALITATIVE RESEARCH IN PSYCHOLOGY, . (18/23585-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ANDRIOLO, Arley. Traços primitivos: histórias do outro lado da arte no século XX.  220 f. Tese (Doutorado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (00/11065-6

MATTOS, Ricardo Mendes. Roberto Piva: derivas políticas, devires eróticos & delírios místicos. Tese (Doutorado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (12/09307-9

JESUS, Ligia Ungaretti. Uma pesquisa visual e compartilhada de Paraty: Fotografias e narrativas de representação da cidade. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (13/20792-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: