Busca avançada
Ano de início
Entree

Annie Schmaltz Hsiou

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou licenciada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2002), mestre em Geociências e doutora em Ciências, na área de Paleontologia, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2006 e 2010). Atualmente sou Professora Associada e Livre Docente do Departamento de Biologia da FFCLRP, Universidade de São Paulo (USP). Sou membra efetiva da Sociedade Brasileira de Paleontologia e fui Diretora da SBP ocupando o cargo de Vice-Presidente (gestão 2017/2019), além de ter sido 1a Tesoureira (gestões 2013/2015 e 2015/2017). No momento, também estou exercendo o cargo de 1a vice-presidente da Adusp (Associação de Docentes da Universidade de São Paulo (2021/2023), além de já ter sido 2a vice-presidente da entidade (gestão 2019/2021). Tenho interesse no estudo da morfologia comparada de lepidossauros fósseis (esfenodontes, lagartos e serpentes) através do Mesozóico e Cenozóico sul-americano. Também atuo na compreensão e evolução da biota do Neógeno da Amazônia Brasileira da Bacia do Acre, com ênfase nas faunas de répteis, idade e resolução temporal do Mioceno do norte da América do Sul. Sou mãe de dois filhos, Gael e Maia, e estive de licença maternidade entre maio a outubro de 2014 e entre junho a dezembro de 2018. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Descoberta a maior e mais antiga cobra-cega 
El cocodrilo con “cuernos” del estado de Acre, en Brasil 
El cocodrilo con “cuernos” del estado de Acre, en Brasil 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: