Busca avançada
Ano de início
Entree

Giancarlo Casellato Gozzi

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutorando em História, Teoria e Crítica no Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com o projeto de pesquisa "A decadência do Sonho Americano: melodrama, realismo, e interpretação histórica em Mad Men". Mestre em Ciências pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com a dissertação "As Vantagens da Amoralidade: Melodrama, comentário político, e interação com o público em House of Cards", financiada pela FAPESP. Realizou um estágio de pesquisa de quatro meses (Janeiro/Maio de 2018) na School of the Arts, Columbia University, com bolsa BEPE-FAPESP. Formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Durante a graduação, realizou a pesquisa de Iniciação Científica "Encenação, Cinema e Televisão", com financiamento do CNPq, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (entre 2014 e 2015). Também participou, enquanto bolsista de Iniciação Científica, do Projeto Temático "Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa", com financiamento da FAPESP, no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (entre 2011 e 2012). Pesquisa narrativas televisivas seriais, focando em estruturas narrativas e na dramaturgia de séries. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Crítica Audiovisual. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GOZZI, Giancarlo Casellato. As Vantagens da Amoralidade: Melodrama, comentário político, e interação com o público em House of Cards. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (16/04344-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: