Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Maria Quinello Gomes de Faria

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente, faz pós-doutorado na área de Imunologia Clínica (UNESP), onde dedica-se ao desenvolvimento de bioprodutos para o imunodiagnóstico da esporotricose felina. Possui graduação em Biomedicina pelo Centro Universitário de Araraquara - UNIARA (2006). Mestrado pelo programa de pós-graduação em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia, área de concentração Imunologia (2011), da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Araraquara, no qual atuou na avaliação da relação do polimorfismo dos receptores FcgammaRIIa e FcgammaRIIIb dos neutrófilos humanos e o burst oxidativo destas células em pacientes infectados com HIV, Mycobacterium tuberculosis e na co-infecção HIV/tuberculose. Doutora em Biociências e Biotecnologia aplicadas à Farmácia, na área de Bioquímica (2014), pela UNESP - Araraquara, onde trabalhou na avaliação das propriedades antioxidantes do ácido protocatecúico e seus ésteres alquílicos, entre outras substâncias, e seus efeitos no metabolismo oxidativo dos leucócitos humanos e a possível imunomodulação dessas substâncias na produção/liberação de citocinas anti e pró-inflamatórias. A pesquisa também consistiu em avaliar a relação da hidrofobicidade destas substâncias na inibição da enzima NADPH oxidase, através da inibição de espécies reativas de oxigênio produzidas e liberadas por neutrófilos e monócitos ativados. Possui ampla experiência em laboratórios de pesquisa, com participação efetiva na padronização e realização de ensaios bioquímicos, imunológicos e hematológicos. Coleta e processamento de material biológico para fins de pesquisa e diagnóstico. Ampla vivência em atividades administrativas relacionadas à elaboração de relatórios e prestação de contas às instituições financiadoras e de fomento à pesquisa. Assessoria aos alunos de doutorado, mestrado e iniciação científica na execução de projetos, relatórios, prestação de contas e experimentos laboratoriais. Vivência como biomédica em laboratório de diagnóstico clínico e na área acadêmica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/06/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: