Busca avançada
Ano de início
Entree

Edgar Julian Paredes-Gamero

CV Lattes ORCID


Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Campus da Sede Mogi das Cruzes. Pró-Reitoria Acadêmica  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Peru

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário São Camilo (2000), mestrado e doutorado (2007) no Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular pela UNIFESP. Pós-Doutorado em Biologia Molecular (2010). Foi Jovem Pesquisador da FAPESP e Professor Afiliado do Departamento de Bioquímica da UNIFESP (2010-2013). Foi Professor da Universidade de Mogi (2014-2017). Atualmente é Professor Titular na UFMS e Coordenador local PPG Biotecnologia e Biodiversidade da Rede Pro Centro-Oeste e Coordenador do PPG em Biotecnologia da UFMS. É pesquisador 2 do CNPq desde 2013. Fez parte da direção da SBBC. Atua principalmente nos seguintes temas: Sinalização celular em células-tronco hematopoéticas e células-tronco leucêmicas, receptores purinérgicos, Sinalização de cálcio, compostos antitumorais e modo de ação de peptídeos antimicrobianos. Tem experiência na área de Biofísica, Bioquímica, Farmacologia e Biologia celular e colabora com diversas instituições nacionais e internacionais como a ?Universidad Autonoma de Madrid?, ?University of Liverpool? e ?University of Groningen?. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: