Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Inês Batista Campos

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora, pesquisadora e orientadora de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Líder do GP/CNPq/USP Linguagens, discurso e ensino. Integrante dos Grupos de Pesquisa GEDUSP (Grupo de estudos do discurso da USP) e Linguagem, Identidade e Memória (CNPq/PUC-SP). Atualmente participa do subprojeto de língua portuguesa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência -PIBID/USP (2020). Participou do Programa de dupla habilitação da Université Lumière Lyon 2.Foi editora responsável da Linha d'Água, revista acadêmica do PPG de Filologia e Língua Portuguesa no período de 2010 até set. 2021. Participou do Programa de Cooperação Dinter (Universidade Estadual do Pará) entre 2016-2020). Foi Coordenadora do Mestrado Profissional em Letras (Profletras)/USP nos biênios 2015-2017; 2018-2020. Em fevereiro de 2018, foi professora convidada da Faculté des Langues na Université Lumière Lyon 2, França, como ministrante da disciplina Linguística do Português. Foi vice-coordenadora do Programa de Licenciaturas Internacionais/ PLI-França, entre Universidade Paris IV e USP (2012-2014); coordenadora da Comissão de Licenciatura de Letras (CoC Licenciatura/ Letras), no período 2009-2012; vice-coordenadora do GT da ANPOLL Estudos Bakhtinianos (2010-2014). Em 2017, fez pós-doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, com bolsa Capes-Procad. Em 2015, fez pós-doutorado na Université Paris VIII Saint Denis, França com bolsa Fapesp; em 2014, fez pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; em 2008 - 2009 fez pós-doutorado no Programa de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL) na PUC de São Paulo. Experiência na área de Linguística Aplicada e ensino de língua portuguesa. Autora de material didático de língua portuguesa para o ensino médio. Atua com os temas: teoria bakhtiniana, gêneros do discurso, autoria, estilo, dissertação e argumentação em manuais escolares de língua portuguesa. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

POLACHINI, Nathália Rodrighero Salinas. Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (13/02185-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: