Busca avançada
Ano de início
Entree

Carla Alexandra Ferreira

CV Lattes Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

atua como Professor Associado na UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, na área de Lingua Inglesa e suas Literaturas, no curso de Letras e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Estudos de Literatura - PPGLit - UFSCar. No anos de 2018 a 2019, realizou estágio pós-doutoral na University of South Carolina - EUA. Foi também Professor Visitante na University of Iowa, Iowa City, IA, EUA, em 2014, com bolsa Capes e Fulbright. Com graduação pela UNESP (1990) e Mestrado e Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela USP (1996, 2003), concentra seus estudos na área de Literaturas Estrangeiras Modernas, principalmente com os temas: John Updike, crítica materialista, Fredric Jameson e leitura política e estudos da cultura, estudos de gênero (autoras inglesas oitocentistas). Atualmente desenvolve pesquisa em Literatura e cinema, com enfase na investigação das adaptações feitas da obra de Jane Austen. Lidera o Grupo de Pesquisa, Diálogos Literários e integra o grupo de pesquisa de estudos oitocentistas na USP, concentrando-se na escrita de autoria feminina. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: