Resumo
O processo de socialização profissional e a construção da identidade do professor iniciante trata de um estudo cujos resultados reúnem elementos que permitem ampliar a compreensão sobre o processo de aprendizado da profissão docente.
Pontífícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Educação (Instituição-sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Possui licenciatura em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade. Atualmente é professora adjunta na Universidade Federal de São Carlos e docente do Programa de Pós- Graduação em Educação em Ciências e Matemática/UFSCar Araras, desenvolvendo pesquisas sobre: formação de professores e ensino de ciências; cultura escolar e estudantil; saberes docentes, professores iniciantes e identidade profissional; políticas educacionais sobre aspectos de inclusão e necessidades educacionais especiais. (Fonte: Currículo Lattes)
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O processo de socialização profissional e a construção da identidade do professor iniciante trata de um estudo cujos resultados reúnem elementos que permitem ampliar a compreensão sobre o processo de aprendizado da profissão docente.
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