Busca avançada
Ano de início
Entree

Redes de cooperacao entre ebts do setor medico-hospitalar da regiao de sao carlos, araraquara e ribeirao preto: uma contribuicao para a formulacao de politcas publicas.

Processo: 04/04872-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2004
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2006
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Setores Específicos
Pesquisador responsável:Mauro Rocha Côrtes
Beneficiário:Rodrigo Bustamante Smolka
Instituição-sede: Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Relações interorganizacionais

Resumo

O presente trabalho visa identificar a existência de redes de cooperação entre empresas de base tecnológica (EBTs) na região de São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto do setor médico-hospitalar. Aspectos como estrutura de redes, força das ligações, governança e alianças estratégicas serão estudados e desenvolvidos para configurar a existência dessas redes. Além disso, o projeto busca identificar se instrumentos institucionais (tais como PIPE, PITE da Fapesp, RHAE e FINAME do CNPq, FINEP entre outros) favorecem a formação de redes e, caso afirmativo, como podem aprimorar políticas públicas para estas empresas em particular de I, C & T em geral. A busca de informações estará fortemente centrada em uma base de dados já em construção pelo Grupo de Gestão de Tecnologia - GETEC/DEP/UFSCar, e em entrevistas nas empresas selecionadas, dando continuidade a um esforço existente para entender e conhecer as EBTs nacionais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)