Busca avançada
Ano de início
Entree

Mensuracao do impacto da divulgacao dos relatorios de analistas de mercado de capitais no retorno das acoes de empresas brasileiras componentes do ibovespa.

Processo: 04/03981-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2004
Vigência (Término): 31 de julho de 2006
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Ciências Contábeis
Pesquisador responsável:Alexsandro Broedel Lopes
Beneficiário:Fernando Caio Galdi
Instituição-sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil

Resumo

Os analistas de mercado de capitais coletam informações, analisam os dados e realizam projeções do desempenho e do resultado das empresas. Utilizando uma metodologia de avaliação (valuation), esses profissionais elaboram relatórios com recomendações que podem influenciar o comportamento dos investidores que tiverem acesso a esse tipo de informação. O objetivo da pesquisa a ser realizada é verificar o conteúdo informativo dos relatórios de analistas de mercado de capitais (equity research) para os investidores no mercado brasileiro. Por verificação do conteúdo informativo, entende-se a avaliação do impacto que as informações contidas nos relatórios de analistas de mercado de capitais gera nos preços das ações. Esse tema tem sido abordado de forma consistente em outros países, embora seu tratamento no Brasil ainda esteja em estado inicial. Nesse sentido, o presente projeto discorre sobre qual a importância desse tipo de pesquisa, quais são os conceitos que nela serão abordados e qual a metodologia a ser utilizada nos testes sobre os impactos das publicações dos relatórios de analistas de mercado de capitais no retorno das ações de empresas brasileiras. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)