Busca avançada
Ano de início
Entree

Alimentacao no primeiro ano de vida: comparacao de coortes prospectiva e historica.

Processo: 00/04081-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de junho de 2000
Vigência (Término): 31 de maio de 2002
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Saúde Coletiva - Epidemiologia
Pesquisador responsável:Jose Maria Pacheco de Souza
Beneficiário:Gizelton Pereira Alencar
Instituição Sede: Faculdade de Saúde Pública (FSP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Estudos longitudinais   Aleitamento materno
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aleitamento Materno | Amamentacao | Estudos Longitudinais | Kaplan Meier | Modelo De Cox

Resumo

A alimentação no primeiro ano de vida pode ser estudada mediante o acompanhamento de uma coorte contemporânea de crianças a partir do nascimento, tomando-se diariamente dados sobre a alimentação oferecida, incluindo a amamentação e outros alimentos, lácteos ou não. Os resultados da análise com esta coorte contemporânea podem ser comparados com os resultados obtidos com a mesma coorte, mas com a coleta da informação a posterior no fim do experimento, simulando uma coorte histórica. Este estudo se propõe a comparar os resultados obtidos sob estas duas formas, a partir de uma coorte que está sendo seguida desde outubro de 1998, no projeto FAPESP n. 96/06073-2. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ALENCAR, Gizelton Pereira. Comparação de resultados de uma coorte sob as abordagens prospectiva e histórica: amamentação no primeiro ano de vida. 2003. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Saúde Pública (FSP/CIR) São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas utilizando este formulário.