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Música e complexidade: a complexidade composicional de Brian Ferneyhough

Processo: 00/13975-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2001
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2003
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Música
Pesquisador responsável:Silvio Ferraz Mello Filho
Beneficiário:Fernando Hiroki Kozu
Instituição Sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Semiótica. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:96/05379-0 - Ambiente de composição e performance musical com suporte tecnológico, AP.JP
Assunto(s):Composição musical   Análise musical   Percepção musical
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise | Complexidade | Composicao

Resumo

Esta pesquisa pretende abordar os aspectos da complexidade na Música, em relação ao ato da composição, da análise e da percepção musical, de acordo com a corrente da música contemporânea pós-serialista intitulada "Nova Complexidade". Sendo o seu representante mais significativo o compositor Brian Ferneyhough, iremos focalizar as suas obras, o seu processo composicional e os seus escritos teóricos para tentar delinear uma possível sintaxe da complexidade composicional - mesmo que esta sintaxe seja uma sintaxe caótica - assim como evidenciar a influência desta tendência na produção musical de outros compositores contemporâneos, tanto fora quanto dentro do Brasil. (AU)

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