Busca avançada
Ano de início
Entree

Móvel e escola ativa: estudo na EEPG A.I. Ashcar - 15ª D EC: estudo sobre carteiras

Processo: 97/10615-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 1998
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2000
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Educação Artística
Pesquisador responsável:Ilsa Kawall Leal Ferreira
Beneficiário:Antonio Takao Kanamaru
Instituição-sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Mobiliário   Escola pública   Educação escolar   Ambiente escolar   Sala de aula

Resumo

Pretende-se levantar a origem e a evolução dos móveis utilizados na escola pública. Serão destacadas as carteiras que, historicamente, são a base do arranjo de tradição escolar. Visa-se observar a relação (ou contradição) entre o conceito “escola ativa” (aluno como sujeito e professor como agente facilitador da aprendizagem) e o arranjo de tradição, em salas de aula do Ensino Fundamental. O objetivo reside em contribuir ao desenvolvimento de salas-ambiente em escola pública, bem como a inserção, consequente, desse objeto público nas artes visuais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)