Busca avançada
Ano de início
Entree

A construção e utilização de e-learning spaces para o ensino de matemática em nível superior

Processo: 02/08404-9
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 30 de janeiro de 2003
Vigência (Término): 29 de junho de 2003
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Maria Cristina Bonomi
Beneficiário:Maria Cristina Bonomi
Anfitrião: Giovannina Albano
Instituição-sede: Instituto de Matemática e Estatística (IME). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Local de pesquisa: Università degli Studi di Salerno, Itália  
Assunto(s):Educação a distância   Plataformas de ensino e aprendizagem   Ensino de matemática   Construção do conhecimento   Ensino superior

Resumo

A construção e utilização de e-learning spaces para o ensino é, hoje em dia, uma preocupação que está presente em praticamente todas as Instituições educacionais. No caso específico aquelas que lidam com Matemática em nível universitário, encontramos inúmeros sites disponíveis na Internet, que constituem novos ambientes de aprendizagem e que possibilitam a utilização de novas e diferentes estratégias, desenvolvendo a autonomia e a independência do estudante na construção do conhecimento. O convite para realizar um pós-doutorado junto a Università degli Studi di Salerno viabiliza uma nova pesquisa, mais ampla do que aquela que desenvolvemos aqui, dadas as condições metodológicas e técnicas oferecidas para a realização de um trabalho mais profundo e abrangente. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)