Busca avançada
Ano de início
Entree

Enunciacao e argumentacao no acontecimento e no espaco enunciativo de sao carlos: o texto publicitario na relacao entre portugues e outras linguas.

Processo: 05/50313-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de junho de 2005
Vigência (Término): 30 de novembro de 2007
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Teoria e Análise Lingüística
Pesquisador responsável:Soeli Maria Schreiber da Silva
Beneficiário:André Stefferson Martins Stahlhauer
Instituição-sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Sujeito   Acontecimento   Enunciação   Argumentação

Resumo

Nesta pesquisa farei uma análise de outdoors de campanhas publicitárias. Proponho-me a estudar a nomeação em fachadas de estabelecimentos comerciais de diversos segmentos, rótulos e embalagens de produtos de supermercados, enquanto objetos de enunciação. Analisarei os recortes de maneira a entender como se dá a direção argumentativa de tais locutores no espaço enunciativo de São Carlos com base na teoria da Semântica Histórica, da Enunciação e Análise do Discurso. Esse estudo insere-se no Projeto "O movimento das línguas no Espaço enunciativo de São Carlos". (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)