Busca avançada
Ano de início
Entree

Metáforas: aproximações entre o surrealismo e o design de hipermídia

Processo: 06/00686-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de junho de 2006
Vigência (Término): 30 de novembro de 2007
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Desenho Industrial
Pesquisador responsável:Gisela Belluzzo de Campos
Beneficiário:Mateus Knelsen
Instituição-sede: Diretoria de Pesquisa e Extensão. Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Instituto Superior de Comunicação Publicitária (ISCP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Design   Hipermídia   Surrealismo   Metáfora   Interatividade

Resumo

O projeto visa estabelecer analogias conceituais entre o surrealismo e o design de hipermídia, por meio de um estudo focado na utilização de metáforas visuais como recurso mediador entre o receptor (observador ou usuário) e o comunicador (artista ou designer). Uma vez verificados o grau de profundidade e as potencialidades dessas analogias, a pesquisa pretende determinar de que modo aspectos da linguagem surrealista podem auxiliar o designer na criação e no aprimoramento de interfaces de ambientes hipermidiáticos, utilizando metáforas visuais como elemento orientador de navegação e interatividade.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)