Busca avançada
Ano de início
Entree

Masculinidades na revista Vip: mídia e identidade social

Processo: 05/54995-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de outubro de 2005
Vigência (Término): 30 de setembro de 2006
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Richard Miskolci Escudeiro
Beneficiário:Oswaldo Alves Lara Neto
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Meios de comunicação   Revistas   Identidade social   Masculinidade   Estudos culturais   Teoria queer   Estudos de gênero   Relações de gênero
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Estudos Culturais | Identidade Social | Masculinidade Hegemonica | Masculinidades | Midia | Teoria Queer

Resumo

Partimos da apresentação da relação entre mídia e identidade social explorando principalmente os discursos que visam posicionar seus(uas) leitores(as) em função do seu gênero. Neste contexto, situamos a proposta de um estudo da mídia como espaço de (re)produção simbólica da masculinidade hegemônica. Reunindo uma ampla gama de referenciais que se complementam, desde a Sociologia das relações de gênero até a crítica feminista, a teoria quer e os estudos culturais, o projeto visa contribuir para a compreensão do momento contemporâneo, no qual a diversidade das experiências e identidades dos homens apontam no sentido de existirem várias masculinidades. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)