Busca avançada
Ano de início
Entree

As transformacoes recentes na industria automobilistica internacional e as mudancas nas estrategias das montadoras no brasil: os casos da volkswagen e da fiat.

Processo: 98/01691-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de julho de 1998
Vigência (Término): 30 de junho de 1999
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Economia - Economia dos Recursos Humanos
Pesquisador responsável:Benedito Rodrigues de Moraes Neto
Beneficiário:Simone Juhasz Silva
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Indústria automobilística

Resumo

O tema geral de interesse é a relação entre as transformações na competitividade e nas estratégias globais das montadoras automobilísticas internacionais e as mudanças nas estratégias da indústria de automóveis brasileira. Mais especificamente, o objeto de estudos é a relação entre a nova configuração competitiva e as estratégias emergentes na indústria automobilística internacional e a evolução recente (a partir da década de 90) das duas empresas -Volkswagen e Fiat- que estão disputando da liderança da indústria de automóveis brasileira. Serão estudadas as importantes mudanças recentes e as suas conseqüências em termos da evolução da competitividade e das perspectivas dessas duas empresas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)