Busca avançada
Ano de início
Entree

Grupos midiaticos do nordeste brasileiro: processos de regionalizacao e internacionalizacao.

Processo: 02/03600-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de junho de 2002
Vigência (Término): 31 de maio de 2003
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Anamaria Fadul
Beneficiário:Karin Muller
Instituição-sede: Faculdade de Comunicação Multimídia. Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS). São Bernardo do Campo , SP, Brasil
Assunto(s):Internacionalização   Regionalização   Globalização

Resumo

A pesquisa visa compreender o processo de globalização da comunicação e seus impactos na mídia brasileira. O caminho escolhido para o exame dessa questão foi, por um lado, examinar os grupos midiáticos regionais do Nordeste Brasileiro em suas relações com a mídia local, regional, nacional e internacional e, por outro lado, compreender como esses grupos se articulam com a política e a economia nacional. Serão estudados os mais importantes grupos de mídia de cada estado da região, utilizando-se uma metodologia qualitativa de caráter descritivo, em uma perspectiva comparativa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)