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Publicidade e linguagem internacional

Processo: 97/11074-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de janeiro de 1998
Vigência (Término): 31 de dezembro de 1998
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Ane Shyrlei Araújo
Beneficiário:Ana Paula Rodrigues Perlamagna
Instituição-sede: Faculdade de Comunicação e Filosofia. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Análise do comportamento   Cultura (sociologia)   Globalização   Linguagem

Resumo

Estudo sobre a demanda de uma internacionalização da linguagem publicitária, em resposta à globalização dos mercados. Análise do modo pelo qual está crescente configuração interage com a cultura pontual, específica em campanhas publicitárias nacionais. Ou seja, as campanhas publicitárias por um lado possui estratégias de identificação dos segmentos aos quais se destina, por outro há campanhas que buscam uma linguagem sem fronteiras. Como estes três dados se conectam: cultura específica de uma sociedade, campanhas nacionais e internacionais. (AU)

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