Busca avançada
Ano de início
Entree

O estudo da interlingua e da fossilizacao na aprendizagem da lingua inglesa como lingua estrangeira em nivel universitario.

Processo: 05/50723-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de maio de 2005
Vigência (Término): 31 de outubro de 2005
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística
Pesquisador responsável:Solange Aranha
Beneficiário:Janara Barbosa Baptista
Instituição-sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Fossilização   Análise   Interlíngua

Resumo

Este trabalho visa a verificar a influência que a língua materna (português) exerce na aprendizagem de uma língua estrangeira (inglês). Este estudo pretende continuar a pesquisa feita em um estágio de nível básico que pretendeu estabelecer alguns dos problemas mais freqüentes enfrentados pelos aprendizes ao produzirem textos escritos, baseando-se na hipótese de que a influência da língua materna está presente no processo de aprendizagem da língua estrangeira e traz grandes dificuldades para o aprendiz. Este estudo foi realizado com um corpus coletado de um grupo de alunos em nível universitário. A proposta deste novo estudo é identificar novas dificuldades que os aprendizes poderão encontrar, dificuldades que foram por eles superadas e possíveis itens que tenderão à fossilização. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)