Busca avançada
Ano de início
Entree

Formação continuada de professores que ensinam matemática e seu impacto na aprendizagem dos alunos

Processo: 24/08783-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de agosto de 2024
Vigência (Término): 31 de março de 2025
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Marcelo Firer
Beneficiário:Ana Flávia Valente Teixeira Buscariolo
Instituição Sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06882-4 - Formação continuada de professores que ensinam matemática e seu impacto na aprendizagem dos alunos, AP.EP
Assunto(s):Aritmética   Educação continuada   Ensino de matemática
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:anos iniciais do ensino fundamental | Aritmética | Educação Continuada | Ensino de Matemática | Ensino de Matemática

Resumo

Este projeto visa aprimorar a formação dos professores de matemática para influenciar positivamente na aprendizagem dos alunos. Por meio de uma metodologia que envolve a construção de uma comunidade profissional de aprendizagem e a aplicação de um desenho baseado em pesquisa, serão realizadas diversas atividades, como participação em encontros de formação, seleção de situações de sala de aula relevantes e colaboração na criação de um programa de formação continuada. A justificativa para a necessidade de uma bolsa se deve às despesas relacionadas às atividades propostas. O cronograma abrange diversas etapas, incluindo participação em seminários, colaboração em formação de outros professores, desenvolvimento de materiais e programas, aplicação e análise de avaliações, escrita de relatórios e avaliação final do projeto. Em resumo, o objetivo deste projeto é contribuir para elevar a qualidade do ensino de matemática por meio do aprimoramento contínuo dos professores.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)