Busca avançada
Ano de início
Entree

Formação continuada de professores que ensinam matemática e seu impacto na aprendizagem dos alunos

Processo: 24/09530-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de julho de 2024
Vigência (Término): 30 de abril de 2025
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Marcelo Firer
Beneficiário:Keissiane Santos Nazato
Instituição Sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06882-4 - Formação continuada de professores que ensinam matemática e seu impacto na aprendizagem dos alunos, AP.EP
Assunto(s):Aritmética   Ensino de matemática   Educação continuada
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:anos iniciais do ensino fundamental | Aritmética | Ensino de Matemática | formação continuada | Ensino de Matemática

Resumo

Este projeto tem como objetivo aprimorar a formação dos professores de matemática para impactar positivamente na aprendizagem dos alunos. Para alcançar esse propósito, será implementada uma metodologia que inclui a criação de uma comunidade profissional de aprendizagem e a aplicação de um desenho baseado em pesquisa. As atividades planejadas englobam a participação em encontros de formação, a seleção de situações relevantes para a sala de aula e a colaboração na criação de um programa de formação continuada.A necessidade de uma bolsa se justifica pelas despesas associadas às atividades propostas. O cronograma do projeto inclui várias etapas essenciais, como participação em seminários, colaboração na formação de outros professores, desenvolvimento de materiais e programas, aplicação e análise de avaliações, redação de relatórios e avaliação final do projeto.Em suma, o objetivo principal deste projeto é elevar a qualidade do ensino de matemática através do aprimoramento contínuo dos professores, consolidando assim um impacto positivo duradouro na aprendizagem dos estudantes.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)