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A Modelagem como possibilidade para o desenvolvimento do Itinerário Formativo 1 no Novo Ensino Médio

Processo: 24/10116-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de agosto de 2024
Vigência (Término): 31 de julho de 2025
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Ana Paula dos Santos Malheiros
Beneficiário:Bruno Corte
Instituição Sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/05760-2 - Itinerários formativos e a modelagem matemática no novo ensino médio: perspectivas e práticas, AP.EP
Assunto(s):Educação matemática   Modelos matemáticos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:educação matemática | Itinerários Formativos | modelagem matematica | Novo Ensino Médio | Educação Matemática

Resumo

Neste Plano de Trabalho o professor bolsista irá desenvolver e aplicar atividades de Modelagem Matemática, elaboradas a partir da articulação com as situações didáticas presentes em materiais didáticos para o trabalho com o itinerário formativo 1, do qual ele é o docente responsável. Para tanto, ele irá participar de ações de formação em Modelagem Matemática, estudar os materiais didáticos para o trabalho com os itinerários formativos, para então elaborar e desenvolver com seus estudantes atividades de Modelagem, articuladas com os materiais didáticos, para o trabalho com o itinerário formativo1. Espera-se com essas ações que o docente conheça a Modelagem e perceba seu potencial para o trabalho com o itinerário formativo1 nas suas aulas.

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