Bolsa 24/09335-0 - Educação matemática, Modelos matemáticos - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

A Modelagem como possibilidade para o desenvolvimento do Itinerário Formativo 3 no Novo Ensino Médio

Processo: 24/09335-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2024
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Ana Paula dos Santos Malheiros
Beneficiário:Flavio Dias da Silva
Instituição Sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/05760-2 - Itinerários formativos e a modelagem matemática no novo ensino médio: perspectivas e práticas, AP.EP
Assunto(s):Educação matemática   Modelos matemáticos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:educação matemática | Itinerários Formativos | modelagem matematica | Novo Ensino Médio | Educação Matematica

Resumo

Neste Plano de Trabalho o professor bolsista irá desenvolver e aplicar atividades de Modelagem Matemática, elaboradas a partir da articulação com as situações didáticas presentes em materiais didáticos para o trabalho com o itinerário formativo 3, do qual ele é o docente responsável. Para tanto, ele irá participar de ações de formação em Modelagem Matemática, estudar os materiais didáticos para o trabalho com os itinerários formativos, para então elaborar e desenvolver com seus estudantes atividades de Modelagem, articuladas com os materiais didáticos, para o trabalho com o itinerário formativo3. Espera-se com essas ações que o docente conheça a Modelagem e perceba seu potencial para o trabalho com o itinerário formativo3 nas suas aulas.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)