Bolsa 24/00712-5 - Jornalismo científico - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Divulgação dos avanços científicos realizados pelo INCT-ECCE no âmbito do ensino para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e a aprendizagem do comportamento simbólico

Processo: 24/00712-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Jornalismo Científico
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2024
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2024
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Deisy das Graças de Souza
Beneficiário:Ingra Jorge de Almeida
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:14/50909-8 - INCT 2014: Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE): aprendizagem relacional e funcionamento simbólico, AP.TEM
Assunto(s):Jornalismo científico
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Jornalismo Científico | Transtorno do Espectro do Autismo | ensino para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e a aprendizagem do comportamento simbólico

Resumo

O INCT-ECCE, ativo por duas décadas, continua suas pesquisas sobre comportamento simbólico através do Paradigma de Equivalência de Estímulos. Seu objetivo é desenvolver programas para repertórios simbólicos em linguagem, competências sociais e habilidades acadêmicas, abordando desafios como autismo e atrasos no desenvolvimento. Visando aumentar a eficiência e atratividade de programas existentes, especialmente para crianças pequenas, o instituto intensificará pesquisas básicas sobre aprendizagem simbólica. Priorizando tecnologias assistivas, formação de líderes e internacionalização, a nova estrutura organizacional busca promover eficiência e interações mais robustas entre membros e laboratórios associados.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)