Busca avançada
Ano de início
Entree

A docência no 2º. ano do ensino fundamental e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares

Processo: 23/02798-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de abril de 2023
Vigência (Término): 31 de março de 2024
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Celi Aparecida Espasandin Lopes
Beneficiário:Júlia Olga Carollo Gaeta
Instituição Sede: Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais (EHJS). Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06577-7 - O desenvolvimento profissional e a agência de professores dos anos iniciais do ensino fundamental ao promoverem uma educação interdisciplinar, AP.EP
Assunto(s):Desenvolvimento profissional   Estudos interdisciplinares   Prática profissional   Ensino fundamental   Ensino e aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Agência docente | anos iniciais do ensino fundamental | Desenvolvimento profissional | Interdisciplinaridade | Pesquisa (Auto)Biográfica | prática docente | Formação e desenvolvimento profissional docente

Resumo

Este projeto tem por objetivo elaborar, desenvolver, registrar, avaliar e socializar atividades didáticas durante as aulas da turma do 2º. ano, as quais estarão articuladas ao desenvolvimento de dois projetos interdisciplinares a serem desenvolvidos com alunos. Os projetos serão semestrais e as temáticas definidas, em conjunto, pela equipe de participantes envolvidos. Haverá participação em encontros semanais para discussões teóricas, elaboração de atividades, encaminhamentos e socialização das atividades desenvolvidas. Serão registradas as atividades desenvolvidas e produzidas narrativas orais e escritas com o objetivo de sistematizar as práticas nas aulas da turma do 2º. ano durante os dois semestres. Espera-se tanto um redimensionamento da prática pedagógica diante dos objetivos dos projetos, como uma efetiva melhoria no processo de ensino e aprendizagem das crianças. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)