Busca avançada
Ano de início
Entree

Gamificação para alfabetização financeira no ambiente escolar.

Processo: 23/01346-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Vigência (Início): 01 de março de 2023
Vigência (Término): 30 de junho de 2023
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Érika Capelato
Beneficiário:Murilo Henrique Zucolotto Escardovelli
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:21/06273-5 - Maratona de educação financeira na educação básica, AP.EP
Assunto(s):Estudos interdisciplinares   Educação financeira
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Interdisciplinaridade | Educação Financeira

Resumo

O objetivo deste plano é apoiar o desenvolvimento e implementação de atividades de gamificação visando promover o desenvolvimento de habilidades e competências em letramento financeiro na Educação Básica. Para alcançar tais objetivos o bolsista deverá pesquisar e sistematizar ferramentas virtuais e softwares gratuitos onde seja possível utilizar a gamificação para a alfabetização financeira. A partir desta investigação o bolsista terá ferramentas para auxiliar a equipe do projeto na elaboração de jogos de educação financeira. Além disso, o bolsista deverá apresentar os jogos à comunidade da escola parceira e sistematizar os resultados de cada participante nas atividades de gamificação.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)