Busca avançada
Ano de início
Entree

Itinerários formativos e a modelagem matemática no novo ensino médio: articulações e diálogos possíveis

Processo: 23/01871-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de março de 2023
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2025
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Ana Paula dos Santos Malheiros
Beneficiário:Régis Forner
Instituição Sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/05760-2 - Itinerários formativos e a modelagem matemática no novo ensino médio: perspectivas e práticas, AP.EP
Assunto(s):Educação matemática   Modelos matemáticos   Ensino médio
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:educação matemática | Itinerários Formativos | modelagem matematica | Novo Ensino Médio | Educação Matemática

Resumo

Neste Plano de Trabalho o professor bolsista irá desenvolver o papel de articulador entre as escolas e a universidade, visto que é supervisor de ensino da rede estadual de São Paulo. Tal fato se justifica devido ao fato de que ele estará em contato constante com as escolas, assim como é membro de um dos Grupos de pesquisa que subsidiarão a pesquisa, tornando natural as articulações e diálogos entre os sujeitos e instituições envolvidos. Para tanto, participará de todas as etapas da pesquisa previstas no Projeto, atuando como articulador dos saberes. Espera-se que a participação deste professor bolsista contribua com elucidações acerca de questões relacionadas às diretrizes governamentais, que poderão ir de ou ao encontro da proposta do Projeto, assim como divulgar os resultados obtidos à equipe de supervisores, outras escolas e para a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEDUC-SP) como um todo, bem como a comunidade científica que está relacionada aos temas do Projeto. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)