Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação remota: contribuição freireana em tempos de Covid-19 para a democratização das tecnologias digitais

Processo: 21/05463-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2021
Vigência (Término): 30 de novembro de 2022
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Carla Cristina Reinaldo Gimenes de Sena
Beneficiário:Ingrid Gomes Flora
Instituição-sede: Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ourinhos. Ourinhos , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino remoto   Democratização   Democratização do ensino   Tecnologias digitais   COVID-19   Paulo Freire

Resumo

A pandemia estreitou os laços de dependência do ensino público com a tecnologia, porém devido às desigualdades presentes no país, muitas são as barreiras para se garantir que todos tenham acesso a uma educação de qualidade. Esta pesquisa propõe uma análise crítica sobre a realidade educacional durante o período pandêmico de 2020, a partir da contribuição Freireana e seus críticos acerca da autonomia necessária para democratização do acesso às tecnologias digitais na educação pública. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)