Busca avançada
Ano de início
Entree

Divulgação científica por meio do Instagram: explorando o potencial desta rede social na Faculdade de Ciências Aplicadas/Unicamp

Processo: 21/09824-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Jornalismo Científico
Vigência (Início): 01 de novembro de 2021
Vigência (Término): 30 de abril de 2022
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Adriana Bin
Beneficiário:Bárbara Fernandes Silva
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Limeira , SP, Brasil
Local de pesquisa: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Coordenadoria de Centros e Núcleos Disciplinares (COCEN). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI), Brasil  
Assunto(s):Divulgação científica   Engajamento   Jornalismo científico

Resumo

Este projeto propõe estratégias para a ampliação da divulgação científica de pesquisas realizadas na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) através, principalmente, da plataforma digital Instagram. O objetivo do trabalho é promover maior conhecimento, tanto do público interno quanto externo, sobre os trabalhos realizados nos centros e laboratórios de pesquisa da Unidade. Desta forma, deverá colaborar também para o fomento de pesquisas interdisciplinares nesta Faculdade da Unicamp, a qual abriga mais de uma centena de pesquisadores de áreas de conhecimento diversas (saúde, engenharia, administração e ciências humanas). As pesquisas divulgadas também servirão como pauta para publicações nos canais oficiais de comunicação da Universidade durante o período em que o projeto será desenvolvido, e serão oferecidas para os veículos de comunicação de Limeira e região, com o objetivo de fomentar o conhecimento do público externo sobre as pesquisas produzidas pela instituição e seus impactos diretos e indiretos nos municípios. O material elaborado poderá perdurar como guia para futuras publicações, procurando garantir uma potencialização e aprimoramento da divulgação científica da Faculdade ao público em geral.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)