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Consciência histórica e política da diferença na consecução de uma educação antirracista

Processo: 21/04405-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Vigência (Início): 01 de maio de 2021
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2022
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Convênio/Acordo: National Research Foundation, África do Sul
Pesquisador responsável:Rosenilton Silva de Oliveira
Beneficiário:Sarah Soares Morais
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:20/06481-4 - Conexões epistêmicas e estéticas na formação de educadoras(es) brasileiras(os) e sul-africanas(os) para a construção de uma educação antirracista, AP.R
Assunto(s):Epistemologia   Formação de professores   Educação antirracista   Racismo   África do Sul   Brasil   Estudo comparativo

Resumo

A partir da proposição geral do projeto que consiste em compreender de forma comparativa, as conexões epistêmicas e estéticas que professores/as brasileiros/as e sul-africanos/as constroem em relação à descolonização de pedagogias nos programas de Formação de Professores, o plano de Trabalho da bolsista TT1 está atrelado de modo direto aos objetivos específicos que compõe o Eixo 3. Princípios Estéticos, éticos e políticos e seus dois subitens: A) Educação antirracista; B) Pedagogias descolonizadoras, princípio Ubuntu e Lógica Exúlica Neste sentido sua atuação tem por objetivo colaborar no desenvolvimento pedagógico os conceitos de "Ubuntu" considerando as singularidades no Brasil e na África do Sul e sua aplicabilidade em atividades de formação de professores, com vistas a superação de todas as formas de discriminação observadas nos contextos escolares. (AU)

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