Biomabilidade 3D: imagens tridimensionais interativas sobre os biomas brasileiros ...
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Processo: | 20/07483-0 |
Linha de fomento: | Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico |
Vigência (Início): | 01 de junho de 2020 |
Vigência (Término): | 30 de novembro de 2021 |
Área do conhecimento: | Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistemas de Computação |
Convênio/Acordo: | EU-CELAC IG (ex-ERA.Net - LAC) |
Pesquisador responsável: | Ismar Frango Silveira |
Beneficiário: | Flavio Lima de Oliveira |
Instituição-sede: | Faculdade de Computação e Informática (FCI). Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Instituto Presbiteriano Mackenzie. São Paulo , SP, Brasil |
Vinculado ao auxílio: | 18/04085-4 - Ecossistema inteligente para aprendizagem e inclusão, AP.R |
Assunto(s): | Educação inclusiva Informática na educação Ambiente virtual de aprendizagem Acesso livre Tecnologias da informação e comunicação Plataforma (computação) Plataformas de ensino e aprendizagem |
Resumo O objetivo geral do projeto SELI é desenvolver e implementar um conjunto de ferramentas de acesso livre baseadas em TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) - ferramentas e ambientes que incentive a digitalização do ecossistema de aprendizagem, revitalizando a educação e melhorando a inclusão e a acessibilidade nas regiões da Europa e dos países da América Latina e Caribe. Após uma abordagem de capacitação sustentável, o objetivo específico do projeto é usar o conhecimento especializado do consórcio para (1) identificar os desafios na utilização das TIC como ferramenta de aprendizagem e inclusão (2) iniciar um amplo diálogo com as partes interessadas e consultas para examinar possíveis soluções educacionais, técnicas e de negócios para os desafios, (3) implementar transferência de conhecimento das soluções identificadas por uma abordagem de "ensinar os professores" e, por fim, (4) conduzir testes de validação com professores treinados que aplicarão seus conhecimentos para ensinar grupos desfavorecidos, como migrantes, idosos, deficientes físicos e surdos-mudos, a fim de aumentar sua inclusão na sociedade. Os resultados esperados abrangem (a) uma plataforma digital que forneça acesso a dados científicos, educativos e materiais multimídia para a aprendizagem, afim de apoiar a acessibilidade digital, e inclusão digital, (b) a capacidade aperfeiçoada de educadores fazendo uso de ambientes digitais de aprendizagem para apoiar a inclusão, (c) um catálogo das melhores práticas em diretrizes para maior acessibilidade de pessoas com dificuldades em adquirir habilidades em TIC. (AU) | |
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