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Frações: um estudo histórico sobre o seu ensino nos primeiros anos escolares, 1890-1960

Processo: 19/22379-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 2020
Vigência (Término): 31 de março de 2021
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Wagner Rodrigues Valente
Beneficiário:Larissa Izabelle Alves
Instituição-sede: Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Guarulhos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/15751-2 - A matemática na formação de professores e no ensino: processos e dinâmicas de produção de um saber profissional, 1890-1990, AP.TEM
Assunto(s):Educação matemática   Aritmética   Frações contínuas   Formação de professores   Práticas pedagógicas   Análise de conteúdo

Resumo

O projeto analisa artigos da imprensa pedagógica fazendo uso da base de dados do Projeto Temático ao qual a pesquisa está filiada. Analisando diferentes artigos de revistas no período compreendido entre 1890 a 1960, a pesquisa tem por objetivo analisar as mudanças propostas para o ensino de frações tendo em vista a matemática ligada à formação de professores.

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