Busca avançada
Ano de início
Entree

Plasticidade Comportamental em macacos-prego (gênero Sapajus)

Processo: 19/15197-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2019
Vigência (Término): 31 de julho de 2021
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Zoologia - Comportamento Animal
Pesquisador responsável:Patrícia Izar
Beneficiário:Natalia de Souza Albuquerque
Instituição-sede: Instituto de Psicologia (IP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:14/13237-1 - Plasticidade fenotípica de macacos-prego (gênero Sapajus): investigação sobre o efeito de trajetórias ontogenéticas distintas e de ativação contexto-dependente, AP.TEM
Assunto(s):Personalidade   Comportamento materno   Desenvolvimento   Comportamento social   Primatologia

Resumo

A bolsista integrará a equipe do Projeto Temático "Plasticidade fenotípica de macacos-prego (gênero Sapajus): investigação sobre o efeito de trajetórias ontogenéticas distintas e de ativação contexto-dependente" (processo FAPESP 2014/13237-1), sob a coordenação da Profa. Patrícia Izar no Laboratório de Estudos sobre Desenvolvimento e Interação Social do Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (São Paulo). A bolsista estará envolvida na análise de banco de dados de desenvolvimento de comportamento oriundos de registros em vídeo; avaliação de inferências baseadas nestes dados e auxílio na preparação de manuscritos. Além disso, a bolsista irá assessorar a pesquisadora principal no andamento dos sub-projetos de pesquisa, incluindo auxílio na formação dos bolsistas de treinamento técnico e estudantes de pós-graduação envolvidos no projeto.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ALBUQUERQUE, NATALIA; MILLS, DANIEL S.; GUO, KUN; WILKINSON, ANNA; RESENDE, BRISEIDA. Dogs can infer implicit information from human emotional expressions. ANIMAL COGNITION, AUG 2021. Citações Web of Science: 0.
ALBUQUERQUE, NATALIA; SAVALLI, CARINE; CABRAL, FRANCISCO; RESENDE, BRISEIDA. Do Emotional Cues Influence the Performance of Domestic Dogs in an Observational Learning Task?. FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, v. 12, MAY 20 2021. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.