Busca avançada
Ano de início
Entree

Grupo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa por meio de projetos interdisciplinares

Processo: 19/02942-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de abril de 2019
Vigência (Término): 31 de março de 2020
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Celi Aparecida Espasandin Lopes
Beneficiário:Claudia Vidotti Garcia de Souza
Instituição Sede: Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/22157-0 - Análise de aprendizagens decorrentes de projetos interdisciplinares, narradas por gestores e professores da rede municipal de ensino de Valinhos, AP.EP
Assunto(s):Estudos interdisciplinares   Ensino fundamental   Ensino e aprendizagem   Currículo de ensino fundamental   Ensino de língua portuguesa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:argumentação | Ensino Fundamental | Interdisciplinaridade | leitura e escrita | Letramento | Narrativas | Ensino Fundamental

Resumo

Elaborar e desenvolver atividades por meio de trabalho colaborativo com os docentes das disciplinas de Matemática, Ciências e Geografia, a partir da Educação Estatística, no intuito de consolidar conceitos e aprendizagens em geral previstas nessas diferentes disciplinas, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esperamos, ao final desse trabalho, revelar as potencialidades e os entraves emergentes em projetos interdisciplinares relacionados à investigação da realidade na qual está inserida a escola. Para atingir esses objetivos temos como plano o desenvolvimento das seguintes atividades: ¢ Realizar as leituras e participar do fórum de discussão dos textos indicados pela coordenação; ¢ Realizar reuniões com a equipe da escola envolvida no projeto; ¢ Elaborar e desenvolver as atividades planejadas com a equipe de colegas, gestores e coordenadores do projeto. ¢ Trabalhar semanalmente na realização das atividades propostas na plataforma blackboard; ¢ Participar das reuniões realizadas pela coordenação do projeto; ¢ Coletar e organizar os dados produzidos durante as atividades da pesquisa; ¢ Produzir as narrativas solicitadas pela coordenação em cada etapa do projeto.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)