Busca avançada
Ano de início
Entree

Formação em pedagogia: da dimensão humana à literatura de autoajuda na escolarização e universitarização

Processo: 16/01272-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de junho de 2018
Vigência (Término): 31 de maio de 2019
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Samuel de Souza Neto
Beneficiário:Mariana Fiório
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Pedagogia   Formação de professores   Escolarização   Estudantes universitários   Autoajuda   Pesquisa qualitativa

Resumo

Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar como os estudantes de Pedagogia refletem sobre a dimensão humana em seu processo de formação, considerando o período de escolarização. Opta-se pela pesquisa qualitativa pautada no paradigma do construtivismo social, privilegiando-se como técnicas a fonte bibliografia, a análise documental e a entrevista semiestruturada. Os participantes desse estudo serão em torno de oito estudantes de Pedagogia e os dados coletados trabalhados na perspectiva da análise de conteúdo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)