Busca avançada
Ano de início
Entree

O processamento de sinais de ruído de vazamento EA vibração acústica de tubos de água enterrados

Processo: 18/04407-1
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 11 de junho de 2018
Vigência (Término): 19 de julho de 2018
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Mecânica dos Sólidos
Pesquisador responsável:Michael John Brennan
Beneficiário:Michael John Brennan
Anfitrião: Phillip Frederick Joseph
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia (FEIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Ilha Solteira , SP, Brasil
Local de pesquisa: University of Southampton, Inglaterra  
Assunto(s):Vibrações   Acústica   Controle de ruídos   Tubos   Ondas

Resumo

Esta proposta tem como principal objetivo um estudo sobre a forma como a distorção de amplitude dos sinais de ruído de vazamento de um tubo de água de plástico enterrado afeta a estimativa de atraso de tempo calculada usando a correlação de sinais de ruído de vazão medidos em ambos os lados do vazamento. O estudo envolverá o desenvolvimento de um modelo analítico de um tubo e sensores acoplados a um mecanismo de clipping para os sinais. As previsões do modelo analítico serão comparadas com simulações numéricas e dados experimentais. O objetivo é determinar se é necessário ter controle de ganhos no correlacionador de ruído de vazamento atualmente em desenvolvimento pela equipe na UNESP Ilha Solteira, ou se o condicionamento de sinal de ganho fixo será adequado. Outro objetivo do projeto é desenvolver o projeto de um equipamento de teste de tubos no Brasil. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BRENNAN, M. J.; GAO, Y.; AYALA, P. C.; ALMEIDA, F. C. L.; JOSEPH, P. F.; PASCHOALINI, A. T. Amplitude distortion of measured leak noise signals caused by instrumentation: Effects on leak detection in water pipes using the cross-correlation method. Journal of Sound and Vibration, v. 461, NOV 24 2019. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.