Busca avançada
Ano de início
Entree

Existência de soluções para sistemas assintoticamente lineares no infinito

Processo: 16/20798-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de abril de 2017
Vigência (Término): 31 de março de 2018
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Análise
Convênio/Acordo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Pesquisador responsável:Sergio Henrique Monari Soares
Beneficiário:Raquel Lehrer
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Equações diferenciais parciais   Métodos variacionais

Resumo

Neste projeto, apresentamos uma proposta de estudo para sistemas de equações de Schrödinger assintoticamente lineares no infinito. Problemas assintoticamente lineares no infinito surgem com frequência na óptica não-linear, e tem sido alvo de muitos estudos tantos por físicos como matemáticos nos últimos anos. Entretanto, tais trabalhos tem se dedicado mais ao estudo do caso escalar, isto é, casos que envolvem somente uma equação. Propomos aqui fazer um estudo detalhado de uma classe de sistemas assintoticamente lineares no infinito, buscando sempre que possível determinar as condições necessárias para a obtenção de soluções positivas. Nosso objetivo é estudar tais problemas utilizando técnicas de métodos variacionais. A previsão para a realização deste projeto é de doze meses. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LEHRER, RAQUEL; MONARI SOARES, SERGIO H. Existence and concentration of positive solutions for a system of coupled saturable Schrodinger equations. NONLINEAR ANALYSIS-THEORY METHODS & APPLICATIONS, v. 197, AUG 2020. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.