Busca avançada
Ano de início
Entree

Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades

Processo: 16/19057-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2017
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2017
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Célia Maria Retz Godoy dos Santos
Beneficiário:Bruna Aparecida Lima Chaves
Instituição-sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Opinião pública   Universidades   Universidade corporativa

Resumo

O estudo tem por finalidade investigar e discutir a ambiência da comunicação reticular na academia e sua contribuição para a consolidação da imagem corporativa em universidades públicas. A partir de proposta teórico-metodológica de análise bibliográfica, de publicações e outras fontes indiretas discute-se os conceitos-chave e as relações da comunicação reticular e imagem corporativa. Posteriormente, a intenção é realizar uma investigação de campo, quali-quantitativa, por intermédio de entrevista em profundidade e questionários junto a docentes e estudantes das faculdades: Arquitetura, Artes e Comunicação, da Unesp, Brasil e Universidade de Sevilha, Espanha. O estudo de caso comparativo entre estas duas universidades objetiva delinear a construção da imagem corporativa em diferentes contextos culturais analisando a influência da comunicação reticular como meio de interação e manutenção de relacionamentos com os públicos de interesse. Como resultado espera-se contribuir com o campo da comunicação apontando os efeitos das novas tecnologias digitais nos fluxos informacionais das universidades e, por conseguinte, na opinião dos públicos e na imagem corporativa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)