O silencio como poetica da cena em "fim de partida" de samuel beckett
Intermidialidade: os meios de produção artística em Samuel Beckett e na Teoria Crí...
Processo: | 16/14069-0 |
Linha de fomento: | Bolsas no Brasil - Doutorado |
Vigência (Início): | 01 de novembro de 2016 |
Vigência (Término): | 31 de dezembro de 2020 |
Área do conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Letras - Teoria Literária |
Pesquisador responsável: | Fábio Rigatto de Souza Andrade |
Beneficiário: | Felipe Augusto de Souza Santos |
Instituição-sede: | Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil |
Assunto(s): | Dramaturgia Gilles Deleuze Encenação Samuel Beckett |
Resumo Esta pesquisa tem como objetivo investigar questões ligadas à estética teatral e ao trabalho de Samuel Beckett como encenador de suas próprias peças de teatro. Para tanto, delimitaremos como objeto de estudo desta pesquisa as peças teatrais tardias de Samuel Beckett (1906-1989), ou seja, a dramaturgia criada pelo autor ao longo das duas últimas décadas de sua produção, bem como as anotações dos processos de encenação de algumas destas peças, contidas nos cadernos de direção de Samuel Beckett. Como hipótese desta pesquisa, teremos a confirmação ou refutação da questão da relevância e impacto do trabalho de Samuel Beckett como encenador de suas próprias peças na criação e desenvolvimento estético de sua dramaturgia tardia, cujos textos são conhecidos como dramatículos. | |
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